Vítor Alves expõe “Articulações e outros cortes” na Lagoa

© CM LAGOA

A Casa da Cultura da Lagoa recebe, a partir de amanhã, 25 de maio, a exposição de Vítor Teves. A inauguração da exposição, agendada para as 15h00, é dirigida a toda a comunidade, mas uma vez que se insere na Semana da Educação Artística da UNESCO, o horário foi pensado para que os alunos pudessem assistir à inauguração.

“Articulações e outros cortes” é a primeira exposição de Vítor Teves e reúne uma variedade de trabalhos sobre diversos suportes, criados entre 2019 e 2023, que refletem o que têm sido as suas pesquisas curatoriais, poéticas, críticas e plásticas, centradas em dois blocos: escrita e pintura/desenho.

O título da exposição parte de uma das composições do compositor húngaro Gvörgy Ligeti, justamente no ano em que se assinala o centenário do compositor. Nesta exposição, o artista procura mostrar as várias áreas em que tem trabalhado: curadoria, poesia, crítica e pintura.

Vítor Teves é licenciado em História da Arte pela Universidade do Porto e mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes. Para além da escrita e das artes plásticas, tem desenvolvido também um trabalho de curadoria. Na qualidade de curador, destaca-se a exposição no Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada “A (im)possibilidade de uma ilha”, em 2020, onde reuniu cerca de vinte artistas e escritores açorianos.

A exposição ficará patente na Casa da Cultura até ao dia 14 de julho, com um horário de segunda a quinta-feira das 08h30 às 12h00 e das 12h45 às 17h00, sexta-feira das 08h30 às 12h30. Durante o seu tempo de permanência, abrirá também num sábado de cada mês, nomeadamente a 3 de junho e 1 de julho, das 14h00 às 17h30.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário