Log in

Três detidos na Lagoa por posse de arma proibida e ameaças

© D.R.
pubpub

A PSP da Lagoa procedeu à detenção de três indivíduos, do sexo masculino, com idades entre os 35 e os 65 anos, naquele concelho, por posse de arma proibida e ameaça.

A primeira detenção ocorreu no decurso da ação de patrulhamento, em local conotado com a prática de tráfico e consumo de estupefacientes, onde os polícias denotaram comportamentos suspeitos por parte do detido que, ao aperceber-se da presença policial, encetou fuga apeada, culminando com a sua interceção e detenção pela posse de quatro doses individuais de haxixe e de uma arma branca, construída exclusivamente com o fim de ser usada como arma de agressão.

A segunda detenção ocorreu na sequência de uma intervenção policial em zona urbana sensível onde, no decurso de uma abordagem a um grupo de indivíduos conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes, foi detetada na posse de um dos suspeitos uma faca “borboleta”, sendo detido pela posse de arma proibida.

A terceira detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de agressões em contexto de violência doméstica onde, através de uma rápida deslocação ao local, se logrou apurar a veracidade dos factos. De imediato os polícias intercetaram o suspeito e garantiram a segurança da vítima.

Após realização de busca ao veículo do suspeito foi detetada uma arma ilegal, duas munições, um par de algemas metálicas, e um crachá. Perante os factos, procedeu-se à detenção, em flagrante delito, do suspeito, não se pondo de parte uma eventual acusação pela prática de outros crimes, designadamente o crime de abuso de designação, sinal ou uniforme.

Estas intervenções permitiram apreender três armas, munições de arma de fogo, algemas metálicas e produto estupefaciente. Todos os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem