PSP efetua várias detenções por tráfico e cultivo de estupefacientes

 APREENSÃO EIC PDL

Esta terça-feira, dia 12 de agosto, a Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Lagoa, deteve um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, por condução de ciclomotor sem habilitação legal.

Por outro lago, e segundo o relatório diário de atividade da PSP Açores, a Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, em colaboração com a Esquadra da Maia, durante esta semana, na sequência de várias investigações por tráfico de droga em toda a ilha de S. Miguel, concretizou várias buscas em terrenos agrícolas e residências, procedendo à detenção de três homens suspeitos do cultivo de plantas de Liamba.

As detenções ocorrerem nas freguesias dos Arrifes e Fenais da Ajuda, apreendendo-se aproximadamente 50 plantas de Liamba com dimensões a variar entre 1,2 m e 2,5m, bem como a cerca de 500 gramas de folhas de liamba já triturada e pronta para consumo.

Os três detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos e todos com um passado ligado ao tráfico e consumo de estupefacientes, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coacção.

As investigações continuarão a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada.

Na quarta-feira, dia 13, foi detido em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, por tráfico e cultivo de estupefaciente, foram apreendidas 02 plantas de liamba e 157 doses do referido estupefaciente.  

Foi ainda detido em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos de idade, por tráfico e cultivo de estupefaciente, foram apreendidas 03 plantas de liamba e 14 doses do referido estupefaciente. 

DL/PSP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário