PSP deteve dois irmãos por tráfico de estupefacientes

Policia-agente-Açores-PSP- (1)

A Polícia de Segurança Pública, anunciou esta sexta-feira (dia 11), que através da esquadra da Lagoa, foi detido, um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, por tráfico e consumo de estupefaciente, foram apreendidas 03 doses de Haxixe.

No decorrer das diligências, foi efetuada uma busca domiciliária onde foi também apreendido ao mesmo a quantidade de 23 doses de Haxixe e outros objetos relacionados com o tráfico de matéria estupefaciente.

Por outro lado, a PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, anunciou a detenção de dois suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que atuava de forma organizada na cidade de Ponta Delgada.

Os detidos são dois irmãos, do sexo masculino, um com 25 anos de idade e outro com 23 anos, suspeitos de adquirirem haxixe em Lisboa e de fazê-la chegar a S. Miguel através de encomendas postais.

Segundo o comunicado da PSP, o modo de atuação destes suspeitos, passava, distribuição de estupefaciente diretamente pelos consumidores, após receção da encomenda.

No seu relatório de atividade diária, a PSp explica que a investigação iniciou-se no início de maio de 2014, aquando da apreensão de 1000 doses de haxixe no interior de uma encomenda postal. Na sequência de várias diligências realizadas em sede da investigação que se seguiu, foi possível recolher indícios e prova suficientes que lograram, agora, identificar e deter, no passado dia 8 de Julho, os dois líderes da rede de tráfico, cada um deles com grau de responsabilidade diferente.

Sujeitos a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada, a um deles, a medida de coação do TIR (obrigações do Termo de Idade e Residência), enquanto ao outro, a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da PSP, refere o relatório.

DL/PSP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário