Log in

Projeto “Antes de me Discriminares, Conhece-me!” arranca em abril com roteiro da igualdade

(c) Gacs

(c) Gacs

O Roteiro da Igualdade assinala, em abril, o início da segunda edição do projeto “Antes de me Discriminares, Conhece-me!”, num total de três dezenas de ações de sensibilização que vão abranger diretamente cerca de 1.000 pessoas em todas as ilhas dos Açores. 

O projeto visa articular a intervenção social e a luta contra as discriminações através da arte com uma série de eventos e atividades que permitirão aprofundar o conhecimento dos jovens e dos que ocupam um papel fundamental na sua formação e integração social.

Nesse sentido, foi estabelecida uma parceria entre as direções regionais da Juventude e da Solidariedade Social e o CIPA- Novo Dia, tendo em vista a realização de uma campanha com ampla divulgação e visibilidade junto da juventude açoriana.

Na apresentação do projeto, que decorreu com a presença das diretoras regionais da Solidariedade Social, Natércia Gaspar, e da Juventude, Pilar Damião, foi destacado este exemplo de articulação entre associações, instituições públicas e privadas e público em geral no que se refere ao combate às discriminações. 

Por seu lado, Natércia Gaspar destacou a necessidade de educar as atuais e as novas gerações para a importância de se reconhecer, valorizar e acolher identidades plurais e rejeitar quaisquer formas de preconceito e de desrespeito aos direitos humanos. 

O projeto “Antes de me Discriminares, Conhece-me!”, que decorre entre abril e dezembro, desenvolve-se em várias fases, com atividades como o roteiro da igualdade, oficinas de teatro, um concurso de criação artística de âmbito regional sobre a temática da igualdade, uma mostra dos trabalhos selecionados no âmbito deste concurso e ainda a criação da campanha regional “Não à discriminação”, a implementar em 2015.

DL/GaCs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem