Programa ‘Famílias com Futuro’ já apoiou 2.000 famílias açorianas

Andreia-Cardoso-Solidariedade-Social-ALRA

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou, na Assembleia Legislativa, na Horta, que o programa ‘Famílias com Futuro’, destinado a favorecer o acesso à habitação pela via do arrendamento, já apoiou 2.000 famílias açorianas. 

Com este programa, que tem as vertentes da renda social e do incentivo ao arrendamento, já foram despendidos pelo Governo dos Açores cerca de 3,2 milhões de euros, afirmou Andreia Cardoso, na apresentação de uma proposta de diploma que procede à revisão deste programa, criado em 2009.

A Secretária Regional salientou que esta revisão, aprovada em plenário, permite “reforçar os apoios às famílias cuja taxa de esforço efetiva seja superior a 30% e manter os apoios às famílias que já frequentam o programa”. 

O programa ‘Famílias com Futuro’ é destinado a agregados familiares em situação de grave carência socioeconómica e habitacional, bem como a indivíduos ou a famílias que, não sendo detentores de habitação própria, sejam arrendatários ou pretendam constituir-se como tal, autonomizando-se do ponto de vista habitacional, com o apoio de uma subvenção mensal.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário