Log in

Praça do Rosário recebe Feira das Bagatelas e Artesanato este domingo

Feira-Bagatelas-Artesanato-Rosario-Praca-Lagoa

A Praça de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, acolhe, o segundo mês da Feira das Bagatelas e Artesanato entre as 10h00 e as 17h00. 

Trata-se de uma iniciativa levado a cabo pela Câmara Municipal de Lagoa que promove no segundo domingo de cada mês, esta feira das Bagatelas e Artesanato com o objetivo de dinamizar o centro urbano da cidade de Lagoa, nomeadamente a Praça do Rosário, levando mais pessoas àquele recinto, aos domingos de manhã. 

Com uma horário mais alargado, esta iniciativa assume-se como uma aposta da autarquia na dinamização do artesanato local e também como uma forma de cumprir a premissa da reutilização, onde as pessoas vendem produtos artesanais e peças de segunda mão, às quais já não dão uso, por um preço simbólico e compensatório, revelando-se numa excelente oportunidade de promoção e de venda deste tipo de produtos. 

É de salientar que no passado mês a feira contou com uma boa adesão, o que levou a autarquia lagoense a estender o horário da mesma. A Feira das Bagatelas e Artesanato conta com a presença de vários artesãos lagoenses que colocam à venda produtos artesanais diversificados, nomeadamente, peças em patchwork, bordados, bijuteria, peças de pintura em tecido; cestos de vimes; porcelana pintada; etc. 

Este evento conta ainda com a animação musical, proporcionada por vários grupos locais, que promovem tradições como o folclore e cantares tradicionais açorianos, sendo uma forma de animar o recinto e de promover e valorizar a música típica açoriana.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem