Parceria entre Governo e entidades locais promove acesso às novas tecnologias

Bruno-pacheco-Governo-Açores

O Diretor Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações afirmou que a cooperação entre o Governo e as entidades locais é uma forma de dar resposta à necessidade das populações no acesso às novas tecnologias. 

Bruno Pacheco falava na inauguração do Espaço TIC do Livramento, fruto da cooperação entre o Governo dos Açores, aMente Livre – Associação Social, Cultural e de Juventude e ainda a Paróquia local, num projeto que contou com apoio do executivo em 10 mil euros para aquisição de equipamentos informáticos.  

Bruno Pacheco afirmou que este espaço em particular é um empreendimento que segue a política que o Governo dos Açores tem vindo a implementar, de “reforçar e alargar a possibilidade de todos terem contato com as novas tecnologias”, lembrando que as dificuldades vividas pelas populações podem implicar retrocessos no acesso às mesmas. 

O Espaço TIC do Livramento, localizado na casa paroquial, disponibilizará quatro computadores com acesso à internet, assim como diversos serviços de impressão e encadernação, acessíveis à população em geral, havendo também protocolos com ATL e outras atividades da freguesia.

DL/GaCs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário