Largo das Freiras na Ribeira Grande requalificado

FOTO DR

A Câmara da Ribeira Grande investiu cerca de 310 mil euros na requalificação do largo das Freiras, na freguesia da Matriz, obra inserida no Plano Integrado de Regeneração Urbana Sustentável e que foi inaugurada esta sexta-feira, 25 de setembro, pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio.

Na ocasião, o autarca destacou o que o Município tem vindo a fazer no âmbito do Plano Integrado de Regeneração Urbana Sustentável. “Esta é mais uma obra que desenvolvemos no âmbito do plano supra, à semelhança da nova ponte sobre a foz da ribeira, a praça do emigrante ou a requalificação do mercado municipal”, disse.

Com esta empreitada, acrescentou Alexandre Gaudêncio, a Câmara da Ribeira Grande “já investiu cerca de 2,5 milhões de euros em obras ao abrigo do Plano Integrado de Regeneração Urbana”, com 85% desse valor financiado por fundos comunitários.

A obra desenvolvida permitiu a “requalificação de toda a zona envolvente e a criação de mais uma zona verde, incluindo-se aqui a colocação do antigo lago que estava no largo Hintze Ribeiro. Também foram criados meia centena de lugares de estacionamento que reforçam a oferta aos serviços existentes na zona, como o tribunal, conservatória e biblioteca Daniel de Sá”, recordou.

Alexandre Gaudêncio deu ainda conta dos investimentos em curso. “Temos cerca de 5 milhões de euros de investimento em obras em curso e estamos a preparar-nos para lançar mais 1,5 milhões de euros em empreitadas de saneamento urbano. Para além disso, estão a decorrer obras de saneamento na rua das Freiras e a construção da primeira fase do troço da Tondela com a construção de uma rotunda que ligará as várias artérias que confinam no início da rua.”

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário