Isabel Rodrigues realça papel da juventude para o desenvolvimento dos Açores

Isabel-Rodrigues-governo-açores-juventude

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares realçou o papel indispensável que a juventude tem “para o desenvolvimento da Região” e o “enorme ativo” que os jovens representam para o futuro dos Açores.

Isabel Rodrigues, que falava à margem de uma visita ao Centro de Formação do Belo Jardim, com a qual assinalou o Dia Internacional da Juventude, destacou o papel das associações juvenis da Região, enquanto “agregadoras dos interesses dos jovens e impulsionadoras da sua ação”.

Isabel Rodrigues fez um balanço “muito positivo” do Centro de Formação do Belo Jardim, inaugurado há um ano, salientando que este tipo de infraestrutura “é um bom exemplo de como podemos, conjugando vontades e recursos, potenciar aquilo que temos e continuar a trabalhar para o desenvolvimento dos jovens, e por essa via, para o desenvolvimento da Região”. 

O Centro de Formação do Belo Jardim, dirigido pela Associação Alerta – Centro Nacional de Escutas, funciona como concentrador de atividades e serve de albergue às associações juvenis dos Açores.

Este espaço resultou de um investimento do Governo Regional dos Açores de mais de 1,6 milhões de euros, em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, cofinanciado por fundos europeus.

A Associação Alerta é uma das 134 associações inscritas no Registo Açoriano do Sistema de Incentivos ao Associativismo Juvenil.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário