Ilhas de Valor S.A. encerou 2013 com resultado líquido positivo em cerca de 2,8 ME

golfe-azores-bahia-palace

A sociedade ILHAS DE VALOR S.A. encerou o exercício de 2013 com resultado líquido positivo em cerca de 2,8 milhões de euros, refere uma nota hoje divulgada.

A sociedade de capitais públicos, em 2013, prosseguiu na continuação na gestão e exploração dos Campos de Golfe de São Miguel e de diversas Linhas de Apoio à Atividade Empresarial, bem como ao desenvolvimento e conclusão de algumas Prestações de Serviços e Execução de Trabalhos, nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Flores, Terceira e São Jorge, de forma a garantir qualidade nas infraestruturas criadas como é o caso das duas unidades hoteleiras e da Pousada, para além da conclusão dos trabalhos do Museu da Fábrica da Baleia, que tem a sua inauguração prevista no corrente ano, lê-se.

Tendo sido assumido em 2010 a gestão e exploração dos campos de golfe de S. Miguel, a sociedade de capitais públicos manteve a estabilidade no funcionamento, salvaguardando a consolidação do Golfe como elemento estruturante da oferta turística dos Açores, gerando fluxos turísticos principalmente nas épocas baixa e média , refere a mesma nota.

“A eficácia da promoção que se tem vindo a desenvolver, comprova-se pelo aumento verificado no volume de negócios com operadores turísticos e visitantes estrangeiros, onde se verifica um acréscimo do número de voltas e consequente aumento da faturação com o segmento do Turismo”.

Recentemente os campos obtiveram, duas distinções que muito podem orgulhar os Açores e os açorianos, continuando desta forma a promover-nos enquanto Destino Turístico: o campo de golfe das Furnas foi considerado o 2º melhor campo de Portugal pela revista Golf Digest americana a maior publicação mundial de golfe, com vendas de mais de 1,5 milhões de exemplares por mês. Por outro, o campo de golfe da Batalha recebeu o certificado Golfer´s Choise Outstanding pelo Leadingcourses.com. Nestas distinções são levados em conta os critérios de avaliação de manutenção dos campos de golfe, beleza natural, atendimento do staff, instalações e restauração, refere ainda a Ilhas de Valor S.A..

“Em 2013 foi dada continuidade ao apoio às pequenas e médias empresas no acesso ao crédito bancário em condições mais favoráveis, através das diversas Linhas de Crédito já existentes, bem como a criação e acompanhamento de um programa, o PEE, com vista à manutenção do nível de emprego para empresas em risco de setores diretamente mais afetados pelas dificuldades associadas à falta de liquidez”. 

Refere ainda a nota de imprensa que em 2013 a empresa reduziu a sua Dívida Financeira em 5,2% e obteve um resultado operacional de 5,2 milhões de euros.

DL/IlhasValorSA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário