Hospitais E.P.E. melhoraram resultados líquidos de 2013 diz a Saudaçor

 Hospital-Terceira-Açores2

As contas de 2013 dos Hospitais, E.P.E. refletem não só um enorme progresso no sentido do equilíbrio e da consolidação mas também a implementação de medidas de otimização e de obtenção de ganhos de eficácia e de eficiência, decisivas para a sustentabilidade a médio e longo prazo. 

Neste sentido, os resultados dos três Hospitais, entre 2012 e 2013, apresentaram uma melhoria de cerca de 55 milhões de euros nos seus Resultados Líquidos, refere uma nota de imprensa da Saudaçor S.A. 

Segundo a empresa pública regional, esta melhoria deveu-se, por um lado, ao aumento dos Resultados Financeiros em cerca de 25 milhões entre 2012 e 2013, e, por outro, ao crescimento dos Resultados Operacionais em cerca de 28 milhões de euros. Na verdade, os Resultados Operacionais dos três Hospitais em 2013 cifram-se positivos em cerca de 922 mil euros, contrariando e alterando a anterior tendência. 

A melhoria nos resultados deveu-se ao aumento das verbas dos Contratos Programa, à assunção de encargos financeiros pela Saudaçor e à otimização de recursos.

As contas dos Hospitais do ano 2013 revelam uma orientação para a aproximação ao equilíbrio quer operacional quer financeiro. 

Pautadas pela manutenção da prestação de cuidados de saúde sustentada, as Contas de 2013 revelam, ainda, uma gestão de racionalidade económica e de afetação de recursos minuciosa e criteriosa, lê-se.

DL/Saudaçor

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário