Governo dos Açores contribui para a melhoria das condições habitacionais de 33 famílias

Piedade-Lalanda-apoio-habitação-social

O Governo dos Açores atribuiu mais um pacote de apoios destinados à recuperação de habitação degradada, abrangendo 33 famílias das ilhas de São Miguel e Terceira, num investimento público superior a 402 mil euros. 

A Secretária Regional da Solidariedade Social, que esteve presente na cerimónia, realizada em Ponta Delgada, frisou que a iniciativa é “mais um sinal de que o Governo tem vindo a apoiar as famílias”. 

Piedade Lalanda revelou que este ano o Executivo açoriano já atribuiu 123 apoios destinados à recuperação e reabilitação de habitação degradada, num montante de investimento público superior a 1,6 milhões de euros.  

Segundo a Secretária Regional, encontram-se em curso 22 obras de requalificação e recuperação do parque habitacional da Região, num montante de cerca de 729 mil euros. 

Piedade Lalanda reiterou ainda a responsabilidade dos beneficiários dos apoios à habitação de cumprirem com os requisitos previstos na sua atribuição, afetando as verbas às obras de requalificação previstas e orçamentadas, de combate à fraude fiscal, uma vez que se trata de verbas resultantes do esforço de todos os açorianos. 

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário