Log in

Feira quinhentista celebra 500 anos do nascimento de Gaspar Fructuoso

© ARQUIVO CMRG

A feira quinhentista está de regresso à Ribeira Grande e, neste ano de normalização após a pandemia, a temática escolhida versa sobre os 500 anos de nascimento de Gaspar Fructuoso, cronista e historiador que se destacou pela autoria da obra “Saudades da Terra”, que descreve de forma detalhada a história e geografia dos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias.

A edição deste ano realiza-se de 13 a 17 de julho, mantendo assim o figurino de cinco dias de festa e um programa que, para além da habitual animação de rua, vai contar, no dia 16, com uma rábula itinerante alusiva à obra “Saudades da Terra”.

A recriação do período quinhentista contempla ainda um momento dedicado a Gaspar Gonçalves, médico e amigo do frei Gaspar Fructuoso. A animação de rua estará a cargo de quase duas dezenas de grupos locais e nacionais. A arruada que assinala a abertura da 11.ª edição da feira quinhentista acontece às 19h30 do dia 13.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem