Log in

Fátima Amorim revela que “mais de 40%” do orçamento do PRORURAL foi destinado a medidas de cariz ambiental

Fatima-Amorim-Prorural

A Diretora Regional do Desenvolvimento Rural revelou que “mais de 40% do orçamento do Programa de Desenvolvimento Rural – PRORURAL, entre 2007-2013, foi alocado a medidas de cariz ambiental”, tendo sido aprovado um apoio de 55 mil euros para o projeto ‘Pegada Ambiental’. 

Fátima Amorim, que falava na conferência de imprensa para apresentação da iniciativa ‘Desliga a Luz, Liga-te ao Planeta’, salientou que “com projetos desta natureza estamos, com certeza, a contribuir para uma Região mais sustentável”. 

A Diretora Regional referiu que, através do PRORURAL, foram implementadas diversas medidas com preocupações ou impacto ambiental positivo, uma vez que um dos objetivos do programa é a preservação e a conservação. 

Nesse sentido, felicitou a GRATER e a ADELIAÇOR pela apresentação do projeto de cooperação interterritorial ‘Pegada Ambiental’, que visa a sensibilização da população e alertar para a gestão correta dos resíduos e para a redução dos consumos energéticos. 

A iniciativa ‘Desliga a Luz, Liga-te ao Planeta’, que integra aquele projeto, pretende sensibilizar a população para o consumo energético e os hábitos de poupança associados. 

Esta ação tem como públicos-alvo as crianças, as famílias e as entidades públicas. 

No âmbito deste projeto, foi criada a mascote ‘Major Planeta’, um vídeo promocional, autocolantes, um site na Internet com informação sobre a poupança energética, uma aplicação android e uma página de Facebook que retratará toda a campanha.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem