Na primeira sexta-feira de setembro o OASA estará mais uma vez aberto, entre as 21h00 e as 23h00, para receber todos aqueles que se queiram deslumbrar com as maravilhas do céu noturno.
Nunca viu Neptuno? Está tão longe que não nos chega a luz? A melhor solução será visitar o OASA na observação mensal de Setembro em que será dado algum destaque ao último planeta do sistema solar. Será a melhor altura para o tentar “caçar” com os telescópios, já que estará em oposição no dia 29 de Agosto.
Nesta observação de setembro terá ainda em destaque a Lua, Marte e a última observação mensal com Saturno, que ficará escondido, ao serão, até junho de 2015.
Mas, caso as condições meteorológicas o permitam, e ainda com a Via Láctea mesmo por cima de nós, teremos vários objetos de céu profundo para procurar e admirar.
Assim, nas primeiras sexta-feira de cada mês, o OASA estará de telescópios apontados ao céu e com várias atividades astronómicas preparadas para o usufruto de todos os que nos queiram visitar. Com as observações do céu noturno as pessoas podem aprender a utilizar um mapa de céu, manipular telescópios, observar Planetas, a Lua e objetos de céu profundo, como, por exemplo, Galáxias, Nebulosas e Enxames de Estrelas.
As observações serão feitas entre das 21h00 às 23h00.
DL/OASA
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta