Tal como já havíamos noticiado, esta sexta-feira, dia 21 de março, a Associação de Jovens da Ribeira Chã, com a colaboração da Direção Regional dos Recursos Florestais, assinalaram o Dia Mundial da Floresta com a plantação de 70 plantas endémicas dos Açores.
Com esta iniciativa, pretendeu-se sensibilizar os mais jovens não só para os valores ambientais, como também para a importância da preservação das plantas endémicas na manutenção da biodiversidade dos Açores.
Segundo fez saber a associação, a efeméride teve, também, como intuito alertar a comunidade local para a preservação ambiental, no âmbito de uma política que se pretende desenvolver, através de diversas iniciativas.
Refere uma nota de imprensa que o evento contou com a participação dos jovens do Espaço TIC – INFORJOVEM – e o Atelier de Tempos Livres (ATL), que puderam, também, visualizar um filme sobre a valorização dos resíduos, uma vez que a autarquia Lagoense disponibilizou, recentemente, um oleão na freguesia, com vista a reduzir o impacto dos óleos produzidos pelo setor doméstico no meio ambiente.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta