O Governo dos Açores, no âmbito do processo de reestruturação dos financiamentos bancários das empresas do Setor Público Empresarial Regional (SPER), decidiu conceder avales a cinco empresas.
Este apoio, que assegura a concessão de avales no valor total de 26 milhões de euros, insere-se na política de gestão dos recursos financeiros que o Governo dos Açores tem preconizado e promovido no SPER, permitindo às empresas reduzir os custos financeiros com as operações bancárias existentes, baixando os seus encargos através da garantia prestada pelo Governo, sem aumentar o montante dos empréstimos contraídos.
Por outro lado, os avales concedidos asseguraram um apoio à concretização das operações de refinanciamento e reestruturação dos seus financiamentos sem qualquer aumento do endividamento das empresas abrangidas e reduzindo os seus custos financeiros.
Os avales concedidos pelo Governo dos Açores, através de uma resolução hoje publicada no Jornal Oficial, foram de 12,1 milhões de euros à Saudaçor – Sociedade Gestora de Recursos e Equipamentos da Saúde dos Açores, dois milhões ao Hospital da Horta, 4,2 milhões à Ilhas de Valor, 2,2 milhões à SINAGA e 5,5 milhões à Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI).
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta