Log in

Fausto Brito de Abreu obtém o apoio do Governo da República para a negociação do aumento de quotas de pesca com Bruxelas

Fausto-Brito-Abreu-Assunção-cristas-pescas-europa

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia registou positivamente, em Lisboa, a posição do Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu, de apoiar as negociações que o Governo dos Açores pretende promover junto da Comissão Europeia com o objetivo de conseguir aumentar a quota de pesca para algumas espécies. 

“Concordamos promover diligências conjuntas nesse sentido” e “o Governo dos Açores vai recolher toda a informação científica de que dispomos na Região para sustentar essa pretensão”, adiantou Fausto Brito de Abreu após uma reunião de trabalho que manteve com o Secretário de Estado do Mar. 

No decorrer do encontro em que foram debatidos os temas emanados do Conselho Regional das Pescas que na passada semana reuniu todos os representantes do setor na ilha Terceira, ficou ainda acordado o desenvolvimento de uma “estratégia conjunta de sensibilização da Comissão Europeia para as especificidades da pesca açoriana”. 

Noutro encontro, que manteve com a Ministra da Agricultura e do Mar, Fausto Brito e Abreu debateu com Assunção Cristas as macro-políticas estabelecidas pela Região para o desenvolvimento da chamada Economia do Mar e, em particular, a importância do papel da Ciência e da Tecnologia para o seu sucesso, nomeadamente em áreas como a da aquicultura.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen