A Secretária Regional da Solidariedade Social transmitiu à Direção da União Regional das Misericórdias dos Açores (URMA) que, durante a próxima semana, serão liquidados retroativos referentes a 2011 e 2012, num total de cerca de dois milhões de euros
Em causa estão verbas referentes a promoções, progressões e diuturnidades de funcionários, que as Misericórdias, em muitos casos, tinham pago ao abrigo do antigo modelo de financiamento e que agora o Governo Regional procede à sua reposição.
Na reunião foi também feito o levantamento das necessidades que têm sido detetadas relativamente ao novo modelo de financiamento, tal como tinha ficado definido.
Para Andreia Cardoso, é necessário ajustar o financiamento dos lares “em função do grau de dependência dos idosos”, bem como “em função dos serviços de apoio ao domicílio, designadamente, alimentação, higiene pessoal e higiene do lar”, que variam de instituição para instituição.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply