Log in

Festa dos Benjamins de futsal regressa à Lagoa

© D.R.
pubpub

A segunda edição da Lagoa Futsal Cup terá lugar, no próximo fim de semana, entre 30 de outubro e 2 de novembro, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa. O evento é organizado pela Associação Cultural Desportiva do Cabouco, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

De acordo com comunicado enviado pela autarquia, além da componente desportiva, “o torneio pretende proporcionar momentos de confraternização e aprendizagem entre os jovens participantes de vários pontos do país. Ao mesmo tempo, tem como objetivo o envolvimento de toda a comunidade lagoense”.

Na edição deste ano, estarão presentes as equipas de benjamins (oito a 10 anos) do Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sport Clube Lusitânia, Atalhada Futebol Clube, Clube Desportivo Juventude Candelária, Maia Clube dos Açores, Grupo Desportivo Casa do Povo do Livramento e Fazenda Sport Clube.

Os jogos decorrerão nos dias 30 e 31 de outubro e terão início pelas 9h00, estando previsto o seu término pelas 18h00. Os últimos dois dias serão dedicados a atividades recreativas e a visitas a diversos pontos turísticos da ilha, dirigidas às equipas de jovens participantes e suas comitivas.

A primeira edição do evento teve lugar em 2019, no pavilhão da Escola Básica Integrada de Água de Pau. Foi a primeira vez que o concelho recebeu um torneio da modalidade de futsal, direcionado ao escalão de benjamins, com a participação de cerca de 130 atletas.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image