Log in

“Eu também sou Ambiente” desafia população aderir à causa da sustentabilidade nos Açores

Ambiente-dampanha-Dia-Mundial

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, no âmbito do Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA), promove a iniciativa ‘Eu também sou Ambiente’.

A população dos Açores, através da página dos Parques Naturais criada na rede social do Facebook, é convidada a refletir sobre o ambiente e a comprometer-se com mudanças de comportamentos que contribuam para sustentabilidade das ilhas do arquipélago.

O início desta iniciativa, que se insere numa política de diversificação das ações de promoção, sensibilização, educação e formação, assinala também o Dia Mundial do Ambiente, em conjunto com diversas ações desenvolvidas em parceria por todos os Parques Naturais de Ilha.

O Governo dos Açores pretende assim abranger múltiplos públicos-alvo, através da implementação de ações e de programas diversificados, como a campanha ‘Açores Entre-Mares’, a decorrer até 8 de junho, o concurso ‘EcoFreguesia Freguesia Limpa’ ou a certificação ambiental de boas práticas em unidades de alojamento, o galardão ‘Miosotis’.

O programa Parque Escola, implementado pela Rede Regional de Ecotecas e pelos Serviços Educativos dos Parques Naturais das nove ilhas dos Açores, é dirigido ao público escolar, através de atividades realizadas nos estabelecimentos de ensino, nos centros ambientais e nas áreas protegidas.

Para mais informações sobre as campanhas de educação e sensibilização ambiental os interessados podem consultar o portal ‘Educar para o Ambiente’, no endereço eletrónico

http://www.azores.gov.pt/GRA/srrn-educar, e o portal dos Parque Naturais dos Açores, em http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image