[soliloquy id=”4016″]
Até ao próximo dia 3 de maio, o Convento dos Franciscanos, na Lagoa, ilha de São Miguel, acolhe a VI Feira do Livro, numa organização conjunta da Biblioteca Tomaz Borba Vieira e da Escola Secundária de Lagoa.
Falando à margem da abertura oficial desta feira, que decorreu este sábado, dia 26 de abril, a vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, recordou que, a autarquia ao passar a biblioteca para o convento, desenhou um projeto que ia muito além de ser uma simples biblioteca, para alem de espaço para a leitura, esta assume-se como um espaço de promoção das artes.
No caso da feira do livro, Cristina Decq Mota referiu que esta tem estado associada anualmente a um tema, sendo este ano a fotografia, até porque existe uma componente de formação que é pretendido angariar na biblioteca.
A vice-presidente da autarquia lagoense refere que o cruzamento dos livros com outras formas de arte tem tido muito sucesso, e os projetos da biblioteca tem sido diversos.
A biblioteca que sai do seu espaço habitual, e vai ao encontro daqueles que não podem chegar até ela, indo ao encontro, por exemplo, do público idoso, e o resultado tem sido positivo, refere a responsável.
A feira do livro é um projeto em parceira com a Escola Secundaria de Lagoa, e cada vez mais tem vindo a ter um maior número de livrarias associadas ao evento, disse.
A IV feira do livro de Lagoa poderá ser visitada a partir de 26 de abril das 14h30 às 22h00, aos fins-de-semana, dias úteis e feriado, esta é uma feira que disponibilizará ao público mais de dois mil livros a preços muito acessíveis.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply