O Diretor Regional da Solidariedade Social afirmou que os Açores são pioneiros no desenvolvimento de estratégias que respondam a novos fenómenos sociais.
Frederico Sousa, que falava na abertura de uma ação de formação desenvolvida no âmbito do Programa Conecta, destacou o papel da Região como “precursora na promoção de estratégias de intervenção preventivas e inovadoras”, salientando a importância do trabalho colaborativo e em rede com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outras entidades parceiras.
O Programa Conecta, de intervenção junto de famílias com adolescentes em conflito, tem como objetivos fomentar o exercício positivo da função parental e intervir junto do agregado familiar no sentido de apoiar uma relação familiar ajustada, moldando as competências necessárias para responder adequadamente às necessidades dos adolescentes.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply