A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente e em parceria com o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, promove a partir de hoje e até 15 de maio um novo período para apresentação de candidaturas à Marca Priolo.
A esta marca podem aderir todas as empresas que se enquadrem nas tipologias de serviço de Alojamento, Restauração, Animação Turística, Artesanato e Produtos Agroalimentares e sejam prestadoras de serviços nos concelhos do território das Terras do Priolo, Povoação e Nordeste, certificado desde 2012 com o galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas.
As candidaturas deverão assumir três ações individuais de melhoria do desempenho ambiental e social em prol de um turismo mais sustentável naquele território da ilha de S. Miguel, associando-se, desta forma, a uma rede composta por 23 empresas, com uma estratégia de promoção conjunta fomentadora de vantagens económicas e sociais.
A formalização das candidaturas deverá ser efetuada junto do Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, através do endereço de correio eletrónico gabinetecetspnism@azores.gov.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta