Log in

Detido homem de 26 anos por tráfico de droga na Lagoa

© DL
pubpub

No âmbito de uma investigação liderada por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, no final do ano de 2022, na freguesia do Cabouco, na Lagoa, a PSP deteve um homem de 26 anos, em flagrante delito, por ter sido intercetado e localizado na posse de várias doses de droga sintética e de heroína prontas a serem comercializadas.

Decorrente da intervenção policial foi aplicada ao arguido a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas perante as autoridades. No entanto, a subsequente medida de coação não viria a revelar-se suficiente para demover o arguido de prosseguir com a atividade delituosa, agora a partir dos Porto dos Carneiros, na Lagoa, local onde veio, uma vez mais, a ser intercetado pelos operacionais da PSP na posse de várias doses de heroína e sobretudo de estupefaciente de origem sintética destinados à venda direta a consumidores das referidas substâncias, o que motivou nova detenção do arguido.

De acordo com a PSP, ao longo das várias fases da investigação o arguido, associado sobretudo à venda de drogas duras, foi intercetado na posse de 150 doses de heroína, 180 doses de droga sintética, várias centenas de euros de origem suspeita, entre outros objetos que o implicam fortemente na prática do crime.

Após ter sido presente novamente a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada, o detido aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades, proibição de frequentar o Porto dos Carneiros e de contactar com consumidores das referidas substâncias.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem