Log in

Câmara da Ribeira Grande apoia obras de restauro em três paróquias

Igreja-restauro-Ribeira-GRande

A Câmara da Ribeira Grande apoiou as obras de conservação e restauro realizadas recentemente nas igrejas das freguesias da Matriz, Ribeirinha e Porto Formoso, contribuindo assim para a preservação do património religioso.

As intervenções efetuadas com a colaboração da autarquia também incluíram, no caso da igreja da Matriz, a substituição, no altar, da madeira por pedra proveniente das obras realizadas anteriormente na Rua Direita, promovendo assim a reutilização de materiais.

O apoio concedido pela Câmara da Ribeira Grande vai de encontro ao anseio dos paroquianos, contribui para a preservação do rico património religioso e é mais um passo dado rumo à intenção do executivo presidido por Alexandre Gaudêncio em apostar no turismo religioso.

Sendo a Igreja uma fiel depositária da história das nossas freguesias – antigamente os registos populacionais (nascimentos, batizados, casamentos e óbitos) eram efetuados nas paróquias – as obras realizadas visam também garantir a preservação cultural de documentos com elevado valor histórico.

DL/CMRG

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem