Log in

Bombeiros da Ribeira Grande resgatam turista na lagoa do Fogo

© BOMBEIROS RIBEIRA GRANDE

Os bombeiros da Ribeira Grande foram acionados para um resgate de uma vítima, do sexo feminino, com 61 anos, que sofreu uma fratura num tornozelo quando percorria o trilho da lagoa do Fogo. Face às dificuldades sentidas pela exigência física que o resgate colocou, a intervenção dos bombeiros demorou quase quatro horas.

A turista, de nacionalidade alemã, foi transportada em maca pelos soldados da paz ao longo do trilho, situação que levou o comandante dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande, José Nuno Moniz, a escrever, em jeito de desabafo e também de desafio, sobre a necessidades de se “refletir” sobre a forma como são feitos os resgates em terrenos de difícil acesso.

Para esta intervenção foram mobilizados doze bombeiros apoiados por duas viaturas de apoio e uma ambulância. A vítima foi transportada para o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, para exames complementares de diagnóstico relacionados com a lesão sofrida.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem