Log in

Bombeiros da Ribeira Grande resgatam turista na lagoa do Fogo

© BOMBEIROS RIBEIRA GRANDE
pub

Os bombeiros da Ribeira Grande foram acionados para um resgate de uma vítima, do sexo feminino, com 61 anos, que sofreu uma fratura num tornozelo quando percorria o trilho da lagoa do Fogo. Face às dificuldades sentidas pela exigência física que o resgate colocou, a intervenção dos bombeiros demorou quase quatro horas.

A turista, de nacionalidade alemã, foi transportada em maca pelos soldados da paz ao longo do trilho, situação que levou o comandante dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande, José Nuno Moniz, a escrever, em jeito de desabafo e também de desafio, sobre a necessidades de se “refletir” sobre a forma como são feitos os resgates em terrenos de difícil acesso.

Para esta intervenção foram mobilizados doze bombeiros apoiados por duas viaturas de apoio e uma ambulância. A vítima foi transportada para o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, para exames complementares de diagnóstico relacionados com a lesão sofrida.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *