Log in

Autarquia lagoense acolhe mais 44 trabalhadores ao abrigo do programa FIOS

Lagoa-Câmara-protocolos-Instituições-desportivas-culturais (3)

A Câmara Municipal de Lagoa vai integrar, a partir de segunda-feira, 44 novos trabalhadores ao abrigo do Programa FIOS, promovido pelo Governo Regional dos Açores.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, a inserção de mais estes trabalhadores ao serviço da autarquia é uma medida de combate aos problemas sociais, provenientes do desemprego e que tem auxiliado os lagoenses a manterem a sustentabilidade das suas famílias , sendo de referir que, neste sentido atualmente a autarquia conta com 207 trabalhadores ao abrigo destes programas de emprego promovidos pelo Governo Regional.

Segundo João Ponte, “a implementação da empregabilidade local custará ao município, em 2014, cerca de 160 mil euros, mas permitirá uma injeção de 1,4 milhões de euros nos rendimentos das famílias que têm sido abrangidas pela empregabilidade local e, por conseguinte, na economia da Lagoa proveniente da comparticipação do governo regional”. 

No entender do edil lagoense, “a integração de mais estes trabalhadores mostra o empenho e a determinação em ajudar as pessoas que, neste momento vivem grandes dificuldades e aflições, afetando assim os recursos financeiros possíveis para as famílias que foram atingidas pelo flagelo do desemprego ou que nunca tiveram a oportunidade de ter um emprego estável”.

Assim, esta é uma das “obras sociais” que o autarca lagoense se orgulha e que irá dar continuidade no futuro.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem