Apresentado Guia Turístico e Cultural da Ribeira Grande

Ribeira-Grande-nova-iamgem (1)

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, apresentou a aplicação móvel – Guia Turístico e Cultural da Ribeira Grande – para smartphones e tablets que disponibiliza informação sobre a cultura e o turismo no concelho a quem está de visita.

Esta aplicação permite ao visitante uma melhor e maior facilidade no acesso aos vários pontos turísticos da Ribeira Grande, como natureza, monumentos, zonas balneares e gastronomia. Em breve, estará também disponível a informação relativa aos trilhos pedestres.

Através da aplicação também é possível conhecer os produtos do artesanato local, as fábricas de chá da Gorreana e Porto Formoso, o Museu do Tabaco da Maia e a fábrica de licores, para além de outra informação diversas como táxis, farmácias de serviço, hospital e bombeiros.

A ferramenta funciona como as restantes aplicações dos smartphones e tablets, com a vantagem de não ser necessário acesso à internet para visualização dos menus da aplicação.

Através do Guia Cultural e Turístico da Ribeira Grande o visitante poderá aceder a diferentes conteúdos relacionados com as áreas de maior interesse para quem nos visita, apresentando também a facilidade de encaminhar os utilizadores para os locais que desejam visitar, traçando uma rota através de coordenadas GPS.

A apresentação na véspera do início da Feira Quinhentista foi projetada a pensar nos turistas. “Quisemos divulgar a aplicação antes da Feira Quinhentista porque é uma altura em que a Ribeira Grande vai receber milhares de visitantes”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O autarca destacou ainda o caráter “inovador e ímpar” em termos de autarquias dos Açores no que respeita ao “lançamento de uma aplicação que serve de guia a quem visita o concelho”, mostrando-se convicto que através desta inovação será possível “promover ainda mais o turismo na Ribeira Grande e contribuir para a potenciação das empresas que trabalham no setor.”

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário