Agricultura biológica: síntese informativa revela crescimento rápido do setor

agricultura-biologia@dr

Na última década, o número de explorações agrícolas biológicas e a área dedicada à agricultura biológica aumentaram em 50 % ou mais. A superfície dedicada à agricultura biológica na UE aumentou em cerca de 500 000 milhões de hectares por ano. Em resultado, existem mais de 186 000 explorações biológicas em toda a Europa que cultivam uma superfície de 9,6 milhões de hectares, de acordo com a síntese informativa sobre a agricultura biológica publicada hoje pela Comissão Europeia.

Com base num relatório precedente sobre a agricultura biológica de 2013, a síntese informativa apresenta uma panorâmica sucinta das áreas e explorações, do tipo de produção e das características dos agricultores biológicos. Os padrões de produção biológica variam entre os diferentes Estados-Membros da União Europeia.

No contexto do crescimento considerável e rápido do setor, a Comissão propôs novas regras atualizadas e adaptadas que estão atualmente a ser debatidas com o Parlamento Europeu e o Conselho. As novas regras propostas destinam-se a melhorar o atual sistema, para que o setor possa crescer de forma sustentável e responder aos desafios futuros, mantendo ao mesmo tempo as suas relações a longo prazo com os consumidores.

DL/RCEP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário