Log in

Açores são a primeira região do país a operacionalizar o novo Quadro Comunitário de Apoio

Sergio-Avila-declarações-jornalistas-governo-Açores

O Vice-Presidente do Governo dos Açores salientou, em Ponta Delgada, o facto de os Açores terem “o primeiro programa operacional regional de todo o país a ser aprovado pelas entidades nacionais e comunitárias”.

Sérgio Ávila, destaca o “trabalho extremamente intenso de toda a equipa que organizou este programa”, o que permite que, a partir de agora, existam “todas as condições para iniciar a execução deste novo Quadro Comunitário de Apoio”.

O Vice-Presidente falava à entrada para a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do novo programa para os Açores para o período de programação 2014-2020, na qual participaram representantes da Comissão Europeia, dos governos nacional e regional, dos parceiros económicos e sociais e de organizações não-governamentais.

Sérgio Ávila precisou que “esse primeiro aviso é referente às candidaturas que se enquadram ainda no anterior sistema de incentivos e que serão operacionalizadas no novo Quadro Comunitário de Apoio”.

O Vice-Presidente afirmou esperar “um impacto muito positivo” do novo quadro na economia dos Açores, salientando que estarão à disposição, no âmbito do FEDER e do Fundo Social Europeu, “verbas que permitirão alavancar um investimento de 1.400 milhões de euros”.

Para Sérgio Ávila, “o novo Quadro Comunitário de Apoio terá reflexo especialmente na competitividade das nossas empresas e na criação de emprego, com menos incidência, evidentemente, na construção de infraestruturas”.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem