Log in

Reportagem do Diário da Lagoa ganha prémio nacional 

Sara Lima Sousa venceu um dos prémios da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos sendo esta a primeira vez que o Diário da Lagoa conquista um prémio nacional

Sara Lima Sousa tem 22 anos e colabora com o Diário da Lagoa desde 2022 © DIREITOS RESERVADOS
pubpub

A reportagem “Estética nos cuidados paliativos: o voluntariado que aproxima mulheres” da colaboradora Sara Lima Sousa publicada na edição de setembro do Diário da Lagoa recebeu o Prémio de Reportagem em Cuidados Paliativos de 2025, da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP).

Sara Lima Sousa venceu na categoria de “Estudante universitário” no âmbito do estágio que fez no Diário da Lagoa (DL). Esta é a primeira vez que o jornal é premiado com uma reportagem a nível nacional.

Para Sara Lima Sousa “foi uma surpresa mas com uma sensação boa, de reconhecimento e também por ser o primeiro prémio”. 

Como jornalista, já passou pelo jornal Público e no estágio de verão que fez no DL diz ter sido uma “experiência muito positiva, sendo um mês muito bom porque já conhecia as pessoas e o jornal”. 

“Quando fiz aquela reportagem não tinha noção que havia um prémio para esta área. Em setembro saiu o comunicado sobre o prémio. Concorri porque tive um bom feedback da reportagem quando foi publicada. Foi uma junção de timing com bom feedback”, diz Sara Lima Sousa ao DL. 

A autora conta que “a reportagem despertou-me muito interesse porque junta dois temas que, antes nunca pensei que poderiam estar juntos, a estética e os cuidados paliativos. São dois tópicos que eu nunca tinha imaginado na mesma fotografia. E quando tive conhecimento desse voluntariado nos cuidados paliativos pareceu-me um trabalho muito interessante”. 

“Sinto-me orgulhosa por ter sido a primeira colaboradora a conquistar um prémio no Diário da Lagoa mas tenho a certeza que não vou ser a única por isso sinto-me orgulhosa e esperançosa no futuro. Os meus avós são da Lagoa, a minha família é da Lagoa e por isso é sempre bom ganhar este tipo de reconhecimento a partir do trabalho do jornal da terra”. 

Sara Lima Sousa tem 22 anos e tem mestrado em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra. Desde 2022 que colabora com o Diário da Lagoa. 

avatar-custom

Sara Sousa OliveiraEditora executiva

avatar-custom

Clife BotelhoDirector

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen