
O Parque Atlântico, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, associa-se às Jornadas Internacionais de Cuidados Paliativos dos Açores e às V Jornadas de Investigação da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos com a exposição “Vozes e Vidas”, uma mostra fotográfica que celebra a dedicação das equipas desta área da Saúde.
Patente entre 1 e 8 de novembro, no Piso 0 do centro comercial, a iniciativa nasce do encontro entre a arte e o cuidado, revelando o olhar de quatro fotógrafos que se uniram para dar rosto e voz ao trabalho desenvolvido por profissionais que acompanham, diariamente, pessoas em situação de maior vulnerabilidade.
Através de um registo sensível e intimista, “Vozes e Vidas” procura “mostrar o quotidiano, a empatia e a dignidade que definem a prática dos Cuidados Paliativos, convidando o público a refletir sobre a importância desta especialidade. Cada fotografia é um testemunho e uma história partilhada”, refere o comunicado de imprensa.
“Enquanto espaço de encontro e de comunidade, o Parque Atlântico tem procurado apoiar e dar visibilidade a iniciativas que valorizam as pessoas e o seu bem-estar. É um privilégio associarmo-nos às Jornadas e acolher esta exposição que nos recorda a beleza que existe no cuidar e a importância deste campo da Saúde”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.
A entrada é livre e a exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento do centro comercial.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta