Log in

Lagoa adere ao movimento “Outubro rosa”

© CM LAGOA
pubpub

O movimento “Outubro rosa” celebra o mês da prevenção do cancro da mama que, na Lagoa, está a ser, de forma simbólica, assinalado com a iluminação a rosa da praça de Nossa Senhora da Graça, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

No âmbito desta ação, a Câmara da Lagoa irá, também, divulgar nas redes sociais do município um cartaz informativo sobre os sintomas de alerta e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Para além disso, a autarquia apela à participação do público para a partilha de testemunhos, no caso de pessoas que já tenham tido ou têm cancro da mama, através da colocação do hashtag #outubrorosacml na publicação, pretendendo, deste modo, alertar, informar e incentivar para o controlo do cancro da mama.

Com esta ação do movimento conhecido “Outubro rosa”, que surgiu nos Estados Unidos da América, na década de 90, pretende a Câmara da Lagoa consciencializar para a mudança de comportamento na luta contra o cancro, acreditando que a prevenção precoce pode fazer a diferença e salvar vidas.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.