Log in

Lagoa abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo

© CM LAGOA
pubpub

A câmara municipal da Lagoa abriu o período de candidatura para bolsas de estudo de mérito e para estudantes deslocados, referentes ao ano letivo 2023/2024, entre os dias 18 de setembro e 31 de outubro do corrente.

Com esta medida, a autarquia pretende valorizar e premiar o mérito dos jovens lagoenses e apoiar na prossecução e instrução de nível superior, contribuindo, assim, para o fortalecimento e desenvolvimento do concelho.

Neste sentido, a submissão de candidaturas para estudantes deslocados, que se destinam a residentes no concelho que frequentam ou pretendem frequentar estabelecimentos de ensino superior, público ou particular, fora da ilha de São Miguel, encontram-se abertas durante 30 dias, após a divulgação dos resultados de colocação no ensino superior.

Assim sendo, para os estudantes colocados nas primeira e segunda fases, o período de candidaturas decorre entre 18 de setembro e 17 de outubro, e para os estudantes colocados na terceira fase decorre de 2 de outubro a 31 de outubro.

Para as bolsas de estudo de mérito, destinadas a estudantes que frequentam um grau académico de licenciatura e mestrado, no setor público ou privado, e que tenham mostrado um aproveitamento escolar excecional, as candidaturas abrem entre os dias 2 e 31 de outubro. Excluem-se deste tipo de bolsa os estudantes que ingressem no primeiro ano do primeiro ciclo de estudos do ensino superior.

O regulamento de atribuição das bolsas prevê trinta bolsas de estudo de mérito e cinquenta bolsas de estudo para estudantes deslocados, sendo que cada bolsa tem o valor pecuniário de 700,00€.

Os interessados poderão consultar o regulamento municipal das bolsas de estudo e submeter a candidatura, exclusivamente via online, no portal oficial da autarquia. Para esclarecimentos adicionais podem contatar a câmara municipal da Lagoa através do telefone 296 960 600 ou do e-mail educacaoecultura@lagoa-acores.pt

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen