A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos, residente em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio que vitimou um sexagenário. A informação foi avançada pela PJ em nota de imprensa enviada na tarde desta quarta-feira.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, teve início no passado dia 3 de fevereiro, quando a vítima foi encontrada sem vida por um vizinho no interior da sua habitação. O sexagenário apresentava sinais de violência, tendo sido encontrado com as mãos atadas, olhos vendados e amordaçado. O crime terá ocorrido entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.
As diligências da PJ no local do crime permitiram a recolha de vestígios biológicos. As perícias realizadas pelo Laboratório de Polícia Científica revelaram um perfil de ADN distinto do da vítima.
Foi através da recolha comparativa de amostras biológicas de pessoas ligadas à vítima que os investigadores conseguiram estabelecer a correspondência com o suspeito. O homem de 40 anos é residente em Angra do Heroísmo, mas, até ao momento, não foi apurada qualquer ligação entre o arguido e a vítima.
Face ao elevado valor probatório das análises de ADN, o Ministério Público do DIAP da Comarca dos Açores emitiu os mandados de detenção.
Após ser presente a um juiz de instrução criminal, foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta