A Vila de Água de Pau, no concelho da Lagoa, vai acolher no próximo 15 de outubro, uma aula aberta de Danças de Salão e Latinas, orientada pelo professor Luís Arruda. A iniciativa terá lugar no Auditório Ferreira da Silva, entre as 20h15 e as 22h15, e destina-se ao público em geral, a partir dos 16 anos de idade.
De acordo com nota de imprensa enviada ao nosso jornal, Luís Arruda conta com uma vasta experiência no mundo da dança, possui o curso especial de dança do Conservatório Nacional de Lisboa e foi aluno de mestres como Jorge Trincheiras e Laurence Haider (ballet) e José Bento Soares da Silva (danças de salão). Lecionou em diversas instituições culturais de Ponta Delgada, como o Clube Micaelense, o Ateneu Comercial, o Coliseu Micaelense e o Sindicato dos Profissionais de Escritórios.
Ao longo da sua carreira, destacou-se como campeão de dança no Top Disco Startup em São Miguel, e foi bailarino em espetáculos icónicos como o «Açorianíssimo Show» de Victor Cruz, bem como em transmissões televisivas da RTP Açores, dirigidas por Zeca Medeiros. Atuou, ainda, em palcos internacionais, nos Estados Unidos da América e no Canadá, e conta com uma ligação especial ao Coliseu Micaelense, onde, há mais de três décadas, abre os famosos bailes de Réveillon e de Carnaval.
Além da sua carreira artística, Luís Arruda contribuiu, ativamente, para a promoção da cultura local, ensaiando o grupo de dança Som do Vento, na Lagoa, durante sete anos e coordenando diversas marchas populares de Santo António, com o Grupo de Jovens de Santa Cruz da Lagoa.
Com este percurso artístico, a aula aberta pretende ser uma experiência cultural que alia ritmo, movimento e tradição. A Câmara Municipal convida, por isso, em comunicado, todos os interessados a participarem neste momento de convívio e celebração da dança.
Esta trata-se de uma iniciativa da Câmara da Lagoa, em colaboração com a Junta de Freguesia de Água de Pau. A participação é gratuita.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta