
A Escola Secundária de Lagoa, na ilha de São Miguel, recebeu a Semana “Asteroides e mais asteroides”, entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março, promovida pelo Clube de Astronomia, Geocaching e Múltimédia.
O evento contou com a visita do astrofísico Pedro Machado e dos astrónomos-amadores João Porto e Valter Reis, tendo recebido também a visita de uma turma da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, do Algarve, contando no total com a participação de cerca de 250 alunos de ambas as escolas.
Inserido no projeto «Azores at Space», a iniciativa foi dinamizada com várias atividades alusivas ao tema, como exposições e conferências, realizadas em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA) e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.
Neste sentido, a 28 de fevereiro, foi inaugurada a exposição de astrofotografia e de pinturas relativas ao projeto “Miró – Arte e Constelações”, no adro da Escola Secundária. Após a inauguração decorreu a conferência “Outros Mundos, da evolução planetária até à génese da vida”, tendo no final sido entregues os certificados de participação nas campanhas de “Caça aos Asteróides”.
No passado dia 1 de março, realizou-se a conferência “A génese da vida – Estaremos sós no Universo?” no OASA. Ambas as conferências tiveram como orador o astrofísico Pedro Machado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply