Log in

Lagoa com maior afluência aos Postos de Turismo em 2023

© CM LAGOA
pubpub

Os Postos de Turismo do concelho da Lagoa já receberam, até agora, cerca de 10.000 visitantes, mais 19 por cento do que no ano anterior, anunciou ontem, 10 de agosto, a autarquia lagoense.

Segundo a câmara da Lagoa, a Casa da Água Trail Point é o posto que recebe mais turistas, seguido dos Posto de Turismo do Mar e do Posto de Turismo do Passeio Marítimo.

De acordo com os dados da análise de desempenho, recolhidos pela câmara municipal da Lagoa, até ao final do mês de julho, a Casa da Água contou com 6.323 visitas, o Posto do Mar na Caloura teve 1.823 visitas e o posto do Passeio Marítimo da cidade da Lagoa 1.017 visitantes.

O pico das visitas decorreu, precisamente, no mês de julho. Com a chegada do verão, os Postos de Turismo contam com uma afluência maior, sendo que os sábados e domingos são os dias mais visitados.

Quanto à origem dos visitantes, a maioria são portugueses (22%), sendo 10,4 por cento deles residentes na ilha de São Miguel. Seguem-se os espanhóis (17%), os norte-americanos (16%) e os franceses (10%). Alemanha, Canadá, Itália, Países Baixos e Reino Unido são outros dos países de origem dos visitantes dos postos de turismo da Lagoa.

Para a vereadora da área do turismo da autarquia, Albertina Oliveira, estes dados representam a pertinência do serviço prestado e fundamentam a atividade diária dos postos de turismo do Município.

De referir que, os postos de informação turística existentes no concelho de Lagoa se encontram espalhados por três freguesias, Santa Cruz (Remédios), Nossa Senhora do Rosário (Passeio Marítimo) e Água de Pau (Caloura). Todos eles se encontram abertos de segunda a domingo, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image