A exposição «Gestos de Abundância» será inaugurada no próximo dia 26 de setembro, pelas 17h00, na sala de exposições Numídico Bessone, no Convento de Santo António, na cidade da Lagoa, anunciou a autarquia lagoense.
Da autoria de Inês Coelho da Silva & Kita Rancaño Ward, Soya the Cow, Uhura Bqueer, Mirna Bamieh, trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito da Bienal de Artes do Walk & Talk que decorre por toda a ilha de São Miguel entre 25 de setembro e 30 de novembro do corrente ano.
De acordo com nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal, a iniciativa que promove o encontro com as artes na ilha de São Miguel, “convida o público a uma reflexão coletiva sobre o território, os seus imaginários e transformações, desenvolvendo-se exposições, performances, encontros, caminhadas e ações públicas que envolvem artistas, curadores, especialistas e comunidades locais”.
A exposição intitulada «Gestos de Abundância» explora diferentes formas de conhecimento que vão além dos livros e das instituições, valorizando práticas do quotidiano, da memória e da partilha. A mostra reúne obras que abordam temas como a relação entre pessoas e comunidades, a transmissão de saberes fora dos circuitos formais, a preservação do tempo e da memória e a importância dos vínculos coletivos e ecológicos.
A exposição fica patente até ao dia 30 de novembro, no Convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz. O horário de visita funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply