
O festival Music Azores regressa entre 13 e 17 de novembro com uma edição dedicada ao diálogo entre a música renascentista e a contemporânea, em cooperação com o conjunto vocal austríaco Cantando Admont. Os concertos acontecem em três ilhas açorianas: dia 13, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Vila do Porto; dia 15, na Igreja da Misericórdia, em Angra do Heroísmo; e dia 17, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Ponta Delgada.
A programação destaca nomes da cena musical suíça, como o compositor e maestro Beat Furrer, fundador do Klangforum Wien, o compositor Nadir Vassena, reconhecido pela versatilidade entre música de câmara e eletrónica, e a maestrina Cordula Bürgi, criadora do Cantando Admont.
Também participa Annette Schmucki, artista de Zurique que explora a linguagem como material musical. Desde 2013, o festival tem sido um espaço de experimentação e encontro entre tradições e sonoridades inovadoras no Atlântico.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply