
A Assembleia Municipal do Nordeste aprovou a proposta de orçamento, grandes opções do plano e demonstrações financeiras previsionais do município do Nordeste para o ano financeiro de 2025. A votação dos documentos na Assembleia Municipal foi por maioria, com dezanove votos do PSD e quatro abstenções do PS.
Na proposta de orçamento consta uma receita total de cerca de 13,5 milhões de euros, sendo que, deste valor, 6,7 milhões são referentes a receitas correntes e 6,6 milhões de receitas de capital, para uma despesa total de igual montante. O investimento imputado ao plano plurianual de investimentos cifra-se nos 6,5 milhões de euros e nas atividades mais relevantes está inscrita a verba de 1,6 milhões de euros.
Na apresentação do plano à Assembleia Municipal do Nordeste, o presidente da autarquia, António Miguel Soares, referiu-se ao orçamento como sendo um documento “ambicioso para o ano financeiro de 2025, que conta com o aproveitamento de fundos comunitários e o aumento das transferências do Estado”.
António Miguel Soares sublinhou a intenção de “manter a redução do endividamento, à semelhança dos orçamentos...
Exclusive article for subscribers
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.