Foi lançado o concurso público para a requalificação da zona norte da Baía de Santa Cruz, anunciou esta sexta-feira, 27 de setembro, a Câmara da Lagoa.
De acordo com nota de imprensa enviada às redações, a autarquia lagoense diz que pretende dar início à valorização da zona norte da Baía de Santa Cruz, através do projeto da autoria do arquiteto Luís Miguel Inglês dos Anjos, na sequência de um concurso de projetos promovido pela Ordem dos Arquitetos, que assenta na transformação destes terrenos em Parque Urbano.
A obra deverá ter um valor de 400.000,00 euros, acrescido de IVA, e o prazo de execução da empreitada é de 12 meses.
Nesse contexto, está previsto para a zona norte, a criação de espaços verdes e um plano multifuncional para usufruto da comunidade e organização de eventos pontuais. Encontra-se, igualmente, prevista a ligação pedonal entre a nova área a requalificar e a zona balnear localizada a sul.
A autarquia, em comunicado, explica que serão criados também percursos pedonais com áreas específicas de contemplação, de lazer e multifuncional para eventos ao ar livre e prevê-se uma zona de equipamento – bar/quiosque com esplanada. O projeto contempla, igualmente, a criação de zonas de estacionamento com piso drenante, sendo que, a área de intervenção será acessível a pessoas com mobilidade condicionada, bem como, serão ainda criadas zonas para a realização de atividades ao ar livre, mais precisamente uma área de ginásio com equipamentos de fitness e calistenia; uma zona de lazer dedicada as crianças e circuitos de manutenção com diferentes estações para a realização de desporto informal e um Skate Parque.
Segundo a Câmara Municipal, o projeto tem como objetivo valorizar e promover a Baía de Santa Cruz como “um espaço atrativo e inclusivo, capaz de servir residentes e visitantes, reforçando o seu potencial ambiental, paisagístico e turístico”.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply