
Vinte alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos da Escola Básica Integrada de Água de Pau foram distinguidos com o Prémio de Mérito Académico, referente ao ano letivo de 2024/2025.
De acordo com nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Lagoa, a cerimónia contou com a presença da vereadora com o pelouro da educação, Albertina Oliveira, que procedeu à entrega dos prémios e felicitou os alunos pelo desempenho excecional alcançado.
Na sua intervenção, a vereadora endereçou palavras de reconhecimento aos estudantes premiados e expressou “uma palavra de apreço ao trabalho dedicado e competente do Conselho Executivo, à Assembleia de Escola, a todo o pessoal docente e não docente e aos pais e encarregados de educação, que têm desempenhado um trabalho dedicado e competente, em prol da motivação e do sucesso dos seus alunos”, destacando o contributo essencial para o desenvolvimento saudável, ativo e promissor das crianças e jovens lagoenses.
Segundo Albertina Oliveira, “este é um momento de celebração e de reconhecimento, em que homenageamos o esforço, a dedicação e a persistência. Cada um destes prémios simboliza, não apenas o mérito, mas também valores fundamentais como o trabalho, o compromisso, a curiosidade e a vontade de aprender”.
Foram, assim, distinguidos os melhores alunos do primeiro ciclo da EBI de Água de Pau, em que Lucas Favela se destacou como o melhor aluno do quarto ano, sendo que, Júlia Amaral; Letícia Jardim; André Andrade; Diego Sousa; Gustavo Lima; Lara Cordeiro e Matilde Costa, também receberam o Prémio de Mérito Académico.
Quanto à aluna Maria Martins, do sexto ano, distinguiu-se como a melhor do segundo ciclo, no passado ano letivo. Ana Silva; Gonçalo Cabral; Rita Soares; Sofia Borges; João Pires; Laura Baganha; Laura Amaral e Stephanie Lundberg, receberam, ainda, prémios de mérito académico.
No que diz respeito ao terceiro ciclo do Ensino Básico, Júlia Rego foi a melhor aluna do nono ano, tendo Juliana Medeiros; Laura Santos e Rafael Matos, também recebido o reconhecimento académico.
O Regulamento Municipal do Prémio de Mérito Académico tem como principal objetivo estimular e premiar o sucesso escolar, reconhecendo os alunos do ensino básico e secundário, incluindo o ensino profissional, que demonstrem um comportamento exemplar e um aproveitamento académico de excelência.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta