Log in

Água de Pau recebe 283 atletas na quarta edição do Desafio Vertical

© CM LAGOA
pubpub

A Vila de Água de Pau recebeu a 4.ª edição do Desafio Vertical, organizado pelos Morcegos Trail Clube, no passado sábado, 13 de abril, que contou com a participação de 283 inscritos no total, o dobro da edição anterior, segundo nota de imprensa da Câmara Municipal da Lagoa.

No seu percurso longo, os atletas tiveram a oportunidade de percorrer 33,9km, desde o Polidesportivo de Água de Pau até ao cimo do Pico da Barrosa, com término no polivalente de Água de Pau. Nos masculinos, Henrique Nicolau, do Clube Desportivo Operário de Lagoa, voltou a ser o vencedor desta prova, pelo quarto ano consecutivo, seguido de Pedro Fernandes, da equipa Morcegos Trail, e de Paulo Miranda, do HL Runners Club. Na categoria feminina, Ana Pascoal, da equipa Active Clube Funcional, foi a grande vencedora, seguida de Diana Vultão, do HL Runners Club, e de Ida Rust, do Morcegos Trail.

Na prova de percurso curto, de 16,6 km, masculinos, venceu o atleta Marco Rodrigues, da equipa B47, tendo Marco Terra, a título individual, e Paulo Azevedo, da Juventude Ilha Verde Trail, ficado em 2.º e 3.º lugares respetivamente. Nos femininos, o pódio foi composto por Ana Pereira (B47) em 1.º lugar, Mónica Cardoso (HL Runners Club) em 2.º lugar e Cláudia Oliveira (Clube Desportivo de Vila Franca do Campo) em 3.º lugar.

O Desafio Vertical foi composto, ainda, por uma prova de caminhada que, este ano, contou com cerca de 100 participantes e teve como ponto de partida o lugar dos Remédios.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.