A Seleção da Associação de Judo do Arquipelago dos Açores sagrou-se Vice-Campeã Nacional na Taça Interassociações KK Juvenis, competição organizada pela Federação Portuguesa de Judo, este fim de semana, 25 e 26 de outubro, em Aveiro.
O evento contou com a participação de 10 seleções regionais, num formato de equipas mistas, reunindo alguns dos melhores jovens judocas nacionais.
A equipa açoriana, orientada pelos treinadores André Soares e Vítor Machado, foi composta pelos seguintes atletas:
-44 kg: Maria Mourisca (CJRG)
-46 kg: Gonçalo Sousa (JCPD)
-48 kg: Carolina Carreiro (JCPD)
-48 kg: Guida Pereira (CJAH)
-50 kg: Santiago Raposo (CJRG)
-52 kg: Ana Rendeiro (CJAH)
-55 kg: João Braga (CJAH)
-63 kg: Joana Roque (CJAH)
-73 kg: Miguel Martins (CJRG)
-73 kg: Pedro Teixeira (JCSJ)
A seleção dos Açores destacou-se ao vencer, de forma categórica, os três primeiros encontros, garantindo o acesso à final. A decisão do título acabou por ser ditada por sorteio de categoria após igualdade total no número de vitórias, terminando com um emocionante combate de desempate que valeu aos Açores um segundo lugar nacional.
Para o presidente da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, Bruno França, “este resultado é motivo de enorme orgulho para os Açores e para todos os que trabalham diariamente pelo desenvolvimento do judo na região. Mostra que, mesmo num contexto de dificuldades financeiras, o nosso talento continua a afirmar-se no panorama competitivo nacional”.
Na componente de arbitragem, os Açores estiveram igualmente representados pelo árbitro Elite Pedro Soares.
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta