Log in

Workshop “Segurança da Pessoa Idosa em Espaços Domésticos” na Lagoa

Açores-Lagoa-Jornal-Digital-CATL

O Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa (CATL), recebe o Workshop “Segurança da pessoa idosa em espaços domésticos”, orientado pela enfermeira Ana Isabel Cordeiro 

Trata-se de um workshop inserido no Programa Animação de Gerações e Intervenção Recreativa (A.G.I.R), destinado aos ajudantes de lares, prestadores de cuidados na área de Geriatria e ao público em geral e terá uma duração total de duas horas, das 10h às 12h.

De entre os temas a serem abordados estão os conceitos de segurança e riscos, prevenção e intervenção junto da pessoa idosa, tipos de acidentes domésticos, métodos e técnicas de avaliação de riscos presentes no espaço doméstico e educação emocional. 

Recorde-se que o Programa A.G.I.R tem como principal objetivo ocupar e recriar os tempos livres da população em geral de uma forma mais ativa, através de ações direcionadas para a educação pela arte, para a saúde e também através de atividades de entretenimento, abrangendo diferentes públicos.

DL/RA

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem