Wine Taste PDL arranca no centro histórico de Ponta Delgada

© CM PONTA DELGADA

A primeira edição da feira de vinhos Wine Taste PDL arrancou na noite de quinta-feira no centro histórico de Ponta Delgada e prolonga-se até amanhã, sábado, entre as 16h00 e as 00h00. É um evento que torna possível a degustação de mais de cem tipos de vinhos de sessenta produtores provenientes de diversas zonas da região e do continente português.

O evento decorre no lado sul da igreja Matriz, em mais “uma iniciativa que visa dinamizar o coração da cidade e contribuir para uma maior ligação dos residentes e visitantes com o comércio local”, começou por explicar o presidente da câmara de Ponta Delgada no arranque do evento.

Pedro Nascimento Cabral que fez questão de salientar “a grande qualidade e diversidade de vinhos” presentes na feira e destacou ainda a importante parceria estabelecida com a empresa organizadora do evento nesta primeira vida do Wine Taste PDL.

“Este desafio que nos foi lançado pela Gorgeous Azores é um bom exemplo de como a   iniciativa privada se pode aliar às competências públicas e assumir-se também como um dínamo da economia local. Estamos convictos de que esta sinergia está já a garantir um evento diferenciador em Ponta Delgada que, na sua devida escala, perspetivamos poder integrar o mapa de festivais vinícolas do país, futuramente”, indicou o autarca.

Para além dos vinhos, refira-se, o Wine Taste PDL terá também em destaque as aguardentes e licores produzidos nos Açores. O espaço dispõe de dois quiosques gastronómicos, de uma banca de venda de castanhas e de pula-pulas para as crianças.

O acesso ao evento é gratuito e serão utilizados copos e jarros reutilizáveis e específicos. Cada copo pode ser levantado, no local, pelo valor de três euros e, ao devolvê-lo, o portador do copo será reembolsado com 2,50 euros – os 50 cêntimos remanescentes serão aplicados na lavagem e manutenção dos copos/jarros para posterior reutilização.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário