Wine in Azores deve servir de exemplo para a restante fileira

Falando na abertura da 10ª edição do Wine in Azores, a decorrer até este domingo, no pavilhão de exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, o presidente da Associação Agrícola de São Miguel (AASM) considera que a realização deste evento deve ser visto como um exemplo a seguir para a restante agricultura e restantes fileiras.

Segundo recordou na altura Jorge Rita, o vinho é um produto de valor acrescentado no país, sendo que, nos Açores, além do vinho, há produtos que deviam ser alavancados com muito mais valor acrescentados do que existe.

Este é um trabalho de todos, não apenas discurso, é preciso ação. “Estamos fartos de discursos, precisamos é de muito mais ação”, disse na altura.

Jorge Rita reforçou que na 10ª edição do Wine in Azores vê-se essa ação, e sobre essa, há que fazer um juízo final do que é um trabalho que tem sido feito em relação ao evento.

O presidente da AASM destacou o facto do espaço onde se realiza o evento estará sempre à disposição e, enquanto for presidente da associação, dará o devido apoio.

“O espaço é dos agricultores, mas é também para outros setores de atividade saberem e puderem utilizar, por isso está feito e foi construído como está”, disse.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário